Jessy, se recuperando da Cinomose

Esta bebezinha fofa de 6 meses é a Jessy.
acupuntura-jessy
[su_spacer]Ela e o irmãozinho pegaram cinomose após tomarem vacina nacional. O irmãozinho acabou não resistindo mas a Jessy sobreviveu.
Infelizmente ela acabou tendo sérias consequências da doença: ficou com tetraparesia, ou seja, sem controle das quatro patas, não conseguia nem ficar sentada. Ela não controlava a bexiga e fazia xixi sem querer também. No começo teve mioclonia, que são movimentos involuntários como se fossem tiques nervosos e infecção de pele. Há muitos casos em que o paciente desenvolve convulsão mas por sorte a Jessy escapou disso.
Quando me encontraram e começamos o tratamento, a Jessy já estava há 2 meses na luta tentando melhorar.
Deu muita pena em vê-la com tanta vontade de caminhar, mas tudo que ela conseguia era se arrastar um pouquinho e logo se desequilibrava.
[su_spacer]

A primeira sessão foi bem “light”, com cromoterapia e auriculopuntura. Orientei alguns exercícios e massagens para casa também.
Uma semana depois, ela voltou conseguindo se levantar sozinha. Fiquei muito contente, pois vi que ela estava sendo muito bem cuidada. Nesse dia, na segunda sessão, arrisquei colocar agulhas e ela deixou. Receitei fitoterapia para tomar em casa também. É tudo para ajudar.
[su_spacer]

Mais uma semana depois, a grande surpresa que nem eu esperava tão cedo: Jessy chegou caminhando!!! Ou melhor, correndo!!! Como se quisesse tirar o atraso, ela corria e cheirava tudo, abanando bem o rabo. Fiquei toda arrepiada em vê-la assim. Imagino como os “pais” estavam felizes em vê-la tão ativa depois de tantos dias de sofrimento. Nem fralda ela usa mais.
Ela ainda perde um pouco do equilíbrio quando se empolga, mas logo logo ela estará tão boa que nem vai parecer que um dia chegou a ter cinomose.
[su_spacer]

A cinomose é uma doença traiçoeira, que pode começar parecendo ser uma infecçãozinha qualquer, mas que vai avançando, debilitando o animal, às vezes devagar e às vezes muito rápido. Quando chega na fase neurológica é muito triste de ver e muito difícil de reverter. Já vi muitos cães serem sacrificados por causa da cinomose. Mas também já salvei alguns, inclusive alguns que estavam piores que a Jessy. Cinomose é difícil de tratar mas nem sempre é impossível, podemos salvar muitos! Imaginem quanta alegria a Jessy vai proporcionar ao longo da sua vida daqui para frente… Gostaria que mais pessoas soubessem que existe a possibilidade de tratar e que outros cãezinhos com cinomose pudessem ter a mesma chance.

Deixe um comentário