Esta paciente em miniatura é a Pimentinha, mês que vem ela irá debutar esbanjando saúde!
Ela apareceu na minha vida em 02 de dezembro de 2013. Estava com muita dor devido às lesões na coluna desde a cervical até o final da lombar. Tinha dificuldade de caminhar, travava e ficava toda tortinha e chorava de dor. Já fazia três semanas que estava com dor, pois o medicamento até aliviava por um tempo mas logo a dor voltava.
Ela também havia sofrido um AVC há 2 anos e passado por duas cirurgias para retirar os tumores de mama, e na consulta reparei que ela tinha mais nódulos que teoricamente teria que operar novamente.
Com tantos problemas e mais a idade, Pimentinha estava mais letárgica e dormindo mais.
Na primeira consulta, a Pimentinha também apresentou um problema típico de paciente de pequeno porte: rejeição à agulha. Para evitar qualquer impressão negativa, tratei de forma “light”, com cromoterapia, reiki e auriculopuntura. Também passei fitoterapia para tomar em casa.
E desde então todas as sessões da Pimentinha são feitas assim: no meu colo, estimulando os pontos e meridianos de acupuntura sem agulha, às vezes variando as técnicas, mas ela nunca sabe que está sendo tratada. Ela pensa que é só carinho. Carinho na pata ela acha ruim, mas tem dias que aceita…
Dez dias depois da primeira consulta, quando ela veio para terceira sessão, ela estava se movimentando bem melhor e já tinha até tentado subir nos móveis.
Depois que estabilizou o quadro e ela estava se sentindo bem, sem reclamar de dor, incluímos o tratamento para o câncer de mama: continuamos com as técnicas “light”, acrescentei fitoterapia para o câncer e mais uma homeopatia injetável, o Viscum album, que tem efeito anticancerígeno.
Desde então, mantemos o tratamento contínuo e ela está ótima. De tão bem que ela ficou, até passamos a fazer sessões quinzenais. Eu e sua “mãe” até comentamos que ela está mais jovem do que quando a conheci. Ela adora dar uma caminhadinha no quintal do consultório antes de começarmos a sessão. Fico muito feliz cada vez que vejo ela assim, pois isso é qualidade de vida!
Pelo que soube a respeito de seu comportamento em casa, a Pimentinha está fazendo jus ao nome: está uma pimenta, aprontando todas. Comprovem abaixo no vídeo feito por uma câmera escondida: ela aparece assediando a companheira de casa! Somente quem tem muita vitalidade tem energia para fazer isso. Quinze anos de idade cronológica e quinze meses de idade biológica. Parabéns, Pimentinha, temos muito orgulho de você!!!