Esta menina linda é a Preta, abençoada sobrevivente da cinomose.
Ela pegou a doença em abril e passou por um longo período de luta passando por pneumonia, diarréia, anorexia, perdeu controle das excreções, perdeu peso, estava com sinais neurológicos (mioclonia), parou de andar e abanar o rabo. 3 semanas antes de vir se tratar aqui tinha até recebido transfusão de sangue.
Graças à persistência de seu “pai”, que não deu ouvidos a pessoas que tentaram desestimulá-lo a lutar pela vida da Preta, hoje ela está voltando a caminhar e ficar independente.
No começo foi bem difícil, pois ainda estava muito debilitada e com a imunidade baixa, então no meio do tratamento deparamos com algumas infecções respiratórias e de pele, que acabaram atrasando um pouco a recuperação.
Mas lá pela sétima sessão a Preta já começou a apoiar as patas com ajuda e a cada sessão foi só melhorando. Agora ela já abana o rabo, levanta e sai andando sozinha. Ela ainda caminha com os passos um pouco atrapalhados mas está cada dia melhor e muito animada.
Quando ficava o tempo todo deitada, ela sentia muita falta de estar com seus irmãos fazendo bagunça mas agora ela já está tendo uma vida praticamente normal e muito feliz.
Se ela pudesse falar com certeza diria aos seus amigos que enfrentam a cinomose para nunca desistirem. E quando ela olha para o seu “pai”, é possível enxergar em seus olhos a gratidão imensa e o amor que tem por ele.
Força, Preta!!! Falta só um pouquinho!!!