Dara – Terapia Neural

Esta é a Dara, que com o tratamento está voltando a ser uma cachorrinha feliz.

Há 2 anos ela teve uma piora na catarata que já tinha nos dois olhos, perdeu a visão e resolveram operar.
A cirurgia foi um sucesso, a Dara voltou a enxergar, mas um mês depois, sem nenhum motivo aparente, após recuperação total da cirurgia, o olho dela ficou vermelho devido ao acúmulo de sangue que aconteceu por dentro (hifema) e acabou perdendo a visão de novo. A possibilidade de uma segunda cirurgia foi descartada e após várias tentativas de tratamento sem sucesso, a Dara chegou até mim em agosto.

Pelo histórico dela, imediatamente sugeri o tratamento com Terapia Neural.

Bem no dia em que saíram da consulta e com a cirurgia da catarata marcada, o seu dono, a quem ela era muito apegada, acabou falecendo e ela presenciou tudo. Desde então ela foi ficando triste e parando de brincar, apenas comia e dormia. A cirurgia que seria no final do ano passado foi adiada para fevereiro, ficou ótima, recuperou a visão, e um mês depois ficou com o olho cheio de sangue.

IMG_8518

Antes disso, ela já tinha passado por outros traumas emocionais, pois antes de ser adotada pela sua família atual, ela havia sido abandonada num pet shop e depois colocada em feira de adoção. Na época já apresentava também sopro no coração.

Então, a parte principal do tratamento foi tratar a parte emocional, a fim de “limpar” todos esses traumas emocionais que ela veio guardando ao longo do tempo.
Quando ela voltou para a segunda sessão, já sentimos que a borda da íris estava começando a clarear, e o seu “irmão” relatou que quando ela estava em repouso parecia que o olho voltava à cor original. O comportamento da Dara também estava melhorando, voltando a latir e a se mostrar mais alegre.

Após a segunda sessão ele conseguiu tirar uma foto dela em repouso e realmente estava limpinho.

IMG_9033

Após a terceira sessão, recebi o vídeo da Dara brincando com a bolinha, indicando que ela estava enxergando de volta. A recuperação está sendo gradual, ainda falta ela enxergar melhor na claridade, mas do jeito que estamos indo tenho certeza que ela ficará boa de volta.

O mais importante de tudo isso é que a Darinha voltou a ser a cachorrinha alegre e brincalhona que sempre foi, e com isso está devolvendo a alegria à sua família. Isso é muito gratificante!

Deixe um comentário