Terapias alternativas para animais são uma ótima opção para quem se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida dos bichinhos. Afinal, ao optar por um procedimento tão simples, é possível promover melhora em diversos aspectos da vida do pet sem correr os riscos que tratamentos médicos convencionais costumam trazer.
Mas como saber se o seu animal precisa passar por sessões de Reiki? Por se tratar de um método simples, ele vem sendo cada vez mais utilizado por tutores do mundo inteiro. Veja a seguir como funciona essa terapia e conheça um pouco mais sobre todos os benefícios do Reiki em animais.
O que é a terapia Reiki
A terapia Reiki é uma técnica japonesa milenar simples de ser aplicada e que pode melhorar muito a qualidade de vida do seu pet. Ela ajuda a restabelecer as energias dos animais, promovendo uma maior chance de cura em diversas áreas e a manutenção do bem-estar animal.
É uma terapia que procura restabelecer o equilíbrio do organismo através das energias vitais dos animais. Pode ser usada como tratamento complementar para pets que possuem alguma enfermidade ou até mesmo algum tipo de problema comportamental.
Terapia para Animais – Como Funciona?
A terapia Reiki consiste em passar a energia vital universal para os animais. O procedimento é feito através da imposição direta das mãos. O profissional que aplica a terapia utiliza conhecimentos sobre a transferência de energias, ao reequilíbrio dos Chackras e ao posicionamento das mãos para chegar ao resultado desejado.
O Reiki não traz risco de efeitos colaterais. Além disso, ele pode ser aplicado junto com outros tratamentos convencionais, dependendo da necessidade clínica do seu pet e da avaliação do veterinário. Dessa forma, você pode conseguir um resultado positivo bem mais rápido e aliviar logo o sofrimento do seu animal.
Quando devo recorrer a terapia para animais?
A terapia Reiki é indicada para animais em diversas situações. Seus principais benefícios são:
- Diminuição da agressividade;
- Diminuição do Estresse;
- Ajuda no tratamento da depressão;
- Auxílio na cicatrização no pós-operatório;
- Aumento da qualidade de vida principalmente em animais idosos;
- Alívio de dores;
- Sensação de conforto em casos de doenças terminais;
O tratamento com terapia animal costuma apresentar resultados bem rapidamente. O tutor já consegue perceber alguma melhora no animal entre 24 a 48 horas a partir da primeira sessão de Reiki. Então, para conseguir potencializar os resultados de cura, basta seguir as orientações do seu veterinário e garantir a continuidade das sessões.
É uma técnica bem aceita pelos animais
Os animais costumam ficar tranquilos durante a terapia, pois são seres muito abertos e receptivos a novas energias. Portanto, esse é um fator que facilita muito o tratamento e faz com que o processo seja melhor executado.
Ainda assim, se o animal apresentar um comportamento assustado ou estressado no momento da terapia, o profissional só precisa manter um pouco de distância. O Reiki não apresenta nenhum efeito colateral em animais e não possui nenhum tipo de contraindicação.