Este fofo é o Beethoven, um poodle com espírito de pitt bull que, como diz sua “mãe”, ressuscitou depois que conheceu a acupuntura.
Desde novembro do ano passado ele estava apresentando muita tosse, pois ele tem insuficiência cardíaca e broncopneumonia. Chegou a ficar internado, fazia inalação e tomou vários tipos de medicamento mas não houve melhora. E toda vez que ele ficava eufórico ou se exercitava, a tosse piorava. Ele tinha também síncopes, que é como se fosse um desmaio rápido, geralmente acontece com pacientes cardiopatas.
Com muita dificuldade, devido ao seu comportamento “pittbullístico”, começamos a fazer as sessões de acupuntura associando com cromoterapia e fitoterapia chinesa.
Quando fui fazer a quarta sessão, já me relataram uma melhora considerável, de uns 80%, parou de apresentar síncopes e até o sopro cardíaco dele que era palpável diminuiu. Aos poucos começamos a aumentar o intervalo entre as sessões, e mesmo assim ele continuou bem. Voltou a brincar, a correr pela casa e a dormir bem.
O Beethoven é um senhor de 12 anos, agora com espírito de 2 anos e esbanja saúde e alegria.