Esta menina simpática é a Bolacha, minha amiguinha e paciente desde fevereiro de 2010.
O fato de estar tratando dela há tanto tempo me enche de orgulho e felicidade.
É porque quando a conheci, ela estava com 6 anos e ela tinha várias feridas e nódulos pelo corpo, confirmados por biópsia como mastocitoma grau II, ou seja, câncer maligno.
Na ocasião o tratamento sugerido pelo oncologista era de além das cirurgias que já foram feitas, iniciar quimioterapia. Mas com esse tratamento a Bolacha viveria mais 4 meses.
Diante da situação, a “mãe”da Bolacha e a veterinária que cuida dela desde pequena resolveram poupá-la da quimioterapia e focar na qualidade de vida e me procuraram.
No início fazíamos 2 sessões de acupuntura por semana, associando fitoterapia chinesa para tomar e mais a aplicação do Viscum álbum, que é uma homeopatia injetável com efeito anti-cancerígeno.
Depois que iniciamos o tratamento a pele dela melhorou, o nódulo que ela já tinha na orelha não desapareceu mas também não precisou ser retirado. E as feridas que apareciam na pele por causa do mastocitoma também nunca mais apareceram espalhadas como antes.
Ela é muito amada e bem cuidada, e ela já está com quase o dobro da idade de quando nos conhecemos. Isso porque a expectativa era de viver apenas mais 4 meses. Se fôssemos tentar corresponder à idade de um ser humano, os 5 anos a mais que conseguimos até agora equivaleria a uns 30 anos a mais. E o mais importante, não são simplesmente 5 anos a mais, são 5 anos com qualidade!!!
Gostaria que mais animais tivessem a mesma chance da Bolacha, recebendo tratamento natural, sem agredir o corpo e podendo passar anos e anos a mais ao lado das pessoas que mais ama.
Fico lembrando quantas mudanças aconteceram na minha vida desde que conheci a Bolacha. Até quando abri o consultório ela já era minha paciente. É praticamente uma amiga de infância rsrs
Eu sou muito grata a todos os pacientinhos que eu trato, pois cada um tem algo a me ensinar. E a Bolachinha ao longo desses anos me ensinou muitas coisas que me ajudaram a tratar de vários outros pacientes com câncer.
Vamos lá, Bolacha, continue forte e feliz que eu quero ir na sua festa de debutante!!!